• Carregando...
 | Antara Foto/Reuters
| Foto: Antara Foto/Reuters

Policiais da província de Java Ocidental, na Indonésia, posaram ontem para fotos ao lado de centenas de garrafas de bebidas ilegais confiscadas. Dezessete pessoas morreram na cidade de Garut após consumirem uma bebida chamada Cherrybelle, produzida clandestinamente com metanol, água e energético. Nos últimos anos, vários turistas de países como Irlanda, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos morreram na Indonésia depois de ingerir bebidas à base de metanol.

Ópio para as massas

Um lavrador segura um bulbo de papoula entre os dedos em uma fazenda no vilarejo de Kaw Law Su, no nordeste de Myanmar, na fronteira com a China. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes declarou ontem, pelo oitavo ano consecutivo, que houve um aumento na área de cultivo de papoula para a produção de ópio no Laos e em Myanmar, segundo maior produtor do mundo depois do Afeganistão. Ao todo, já são 63,8 mil hectares.

Rumo ao arbain

Muçulmanos xiitas iniciaram ontem uma caminhada de 80 quilômetros desde a capital iraquiana Bagdá, até o santuário de Imã Hussen, na cidade de Kerbala. Peregrinos do mundo inteiro enfrentam ameaças de ataques suicidas da Al Qaeda e vão até a mesquita nesta época do ano para participar do Arbain, um dos principais eventos do calendário religioso xiita. O ritual é um lamento por Hussein, neto de Maomé morto em batalha no século 7.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]