• Carregando...

Inundações mataram pelo menos 14 pessoas na Índia e em Bangladesh, enquanto crianças indianas foram obrigadas a fazer provas à luz de velas e debaixo de guarda-chuvas devido à falta de infra-estrutura, disseram autoridades neste sábado.

A água se espalhou pelos arredores de Dhaka, disseram autoridades meteorológicas no sábado, e o Exército se preparava para a possibilidade de enchentes na área leste da capital de Bangladesh, onde vivem cerca de três milhões de pessoas.

As águas já destruíram ou inundaram as casas e as plantações de mais de um milhão de pessoas no nordeste da Índia e em Bangladesh, disseram autoridades.

Cinco crianças que brincavam em uma estrada no distrito de Jamalpur, ao norte de Bangladesh, morreram na sexta-feira ao serem arrastados pela correnteza.

Outras cinco pessoas -incluindo duas crianças- se afogaram desde sexta-feira no Estado de Assam, na região nordeste da Índia, enquanto outras quatro mortes relacionadas a afogamentos foram informadas a leste de Bihar.

Fortes chuvas continuavam a provocar o aumento das enchentes, que alagaram estradas, incluindo partes da movimentada Grand Trunk, na Índia, e causaram panes nas linhas telefônicas e de energia elétrica. Em pelo menos uma escola no distrito de Gopalganj, em Bihar, os alunos tiveram que fazer provas em uma sala escura com o teto pingando.

Para as milhares de pessoas presas em acampamentos de ajuda, as notícias meteorológicas não eram nada boas. As fortes chuvas devem continuar nos próximos dias.

Cerca de 800 pessoas morreram devido às enchentes na estação de monções este ano na Índia, em Bangladesh, no Paquistão e no Afeganistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]