Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Mortos de atentado na França serão enterrados na quarta, em Jerusalém

Diante das circunstâncias excepcionais do caso, a seguridade social israelense cobrirá o custo do enterro, com fundos destinados aos sepultamentos de vítimas do terrorismo

Os quatro mortos do atentado realizado nesta segunda-feira (19) contra uma escola judaica em Toulouse, todos eles com cidadania francesa e israelense, serão enterrados nesta quarta-feira em Jerusalém.

Os corpos do rabino e professor Jonathan Sandler e das crianças Miriam Monsonego (de sete anos), Arieh Sandler (cinco) e Gabriel Sandler (quatro) estão sendo transportado nesta terça-feira pela Força Aérea Francesa de Toulouse para Paris, de onde seguirão para Tel Aviv num voo da companhia aérea israelense El Al.

O nome do cemitério onde será realizado o sepultamento, assim como o horário da cerimônia, ainda não foram revelados.

As famílias dos mortos manifestaram o desejo de que as vítimas repousassem em Jerusalém aos funcionários da Embaixada israelense em Paris e ao Consulado israelense em Marseille, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Diante das circunstâncias excepcionais do caso, a seguridade social israelense cobrirá o custo do enterro, com fundos destinados aos sepultamentos de vítimas do terrorismo no país.

A sociedade encarregada de realizar os enterros judaicos em Jerusalém pediu às famílias um depósito em dinheiro antes de iniciar os preparativos da cerimônia.

A medida é comum com mortos que não moravam em Jerusalém, mas gerou críticas por ser considerado um procedimento insensível com as famílias das vítimas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.