• Carregando...

Vários dos mortos na universidade de Virgínia estavam em uma aula de francês. Veja a relação:

Atingido durante uma aula de francês, Ross Alameddine, de 20 anos, era de Saugus, Massachusetts, segundo amigos da família. No site de relacionamentos Facebook, uma página criada em homenagem a Alameddine descreve o estudante como "inteligente, divertido, um cara com facilidade de se relacionar que vai fazer muita falta".

Peruano de 21 anos, Daniel Perez Cueva foi morto enquanto assistia a uma aula de Francês, segundo sua mãe, Betty Cueva. Ele era estudante de relações internacionais, interesse que desenvolveu depois dos ataques terroristas de 11 de setembro. Cueva falava quatro línguas, adorava jogar futebol e nadar. "Vou sentir falta do seu sorriso e da sua gargalhada", contou o amigo Donald Smith.

O professor de alemão Christopher James Bishop, de 35 anos, além de dar aulas, ajudava a manter um programa de intercâmbio com uma universidade alemã. Bishop decidia quais alunos da universidade Virginia Tech poderiam estudar na universidade Darmstadt de tecnologia para aprimorar os conhecimentos sobre a língua. De acordo com o site do professor, ele viveu durante quatro anos na Alemanha, onde obteve diploma de mestrado em Alemão. Bishop era casado com Stephanie Hofer, que também é professora da língua na Virginia Tech. De Chapel Hill, na Carolina do Norte, Tom Smither escreveu sobre Bishop que trabalhou na universidade da cidade: "ele era muito querido por todos aqui, Ficamos muito tristes quando ele nos deixou e foi para Virginia Tech. Estamos completamente devastados por sua morte precoce. Ele vai fazer muita falta neste mundo".

Professora de francês em Virginia Tech, Jocelyne Couture-Nowak foi fundamental na criação da primeira escola de francês da cidade de Truro, em Nova Scotia, onde morou com o marido, Jerzy Nowak, responsável pelo departamento de horticultura da universidade. Uma estudante que se identificou como DeAnne Leigh Pelchat disse ser muito grata a Jocelyne. "Sempre vou lembrar de você e do que fez por mim e por outros que foram beneficiados pelo que você fez na pequena cidade de Truro", escreveu DeAnne.

Caitlin Hammaren, de anos 19, de Westtown, em Nova York, era estudante de Relações Internacionais e Francês. "Ela foi simplesmente um das mais incríveis jovens com as quais eu tive o privilégio de trabalhar durante meus 31 anos como educador", disse à agência AP o diretor da escola onde Caitlin estudou, Jonh P Latini. Ela se formou no colégio em 2005. "Catlin era uma líder entre os outros alunos", disse Latini.Gênio da biomecânica

Depois de servir o Exército, Kevin Granata, tornou-se um dos cinco maiores pesquisadores de biomecânica do país, disse um dos diretores do departamento de Ciência da Engenharia e Mecânica da Virginia Tech. Ele também conduziu pesquisas médicas em ortopedia antes de ir para a universidade. A carreira acadêmica de Granata incluía passagens pelas universidades John Hopkins, do estado de Ohio, de Virginia e Eake Forrest. "Com tantos projetos de pesquisa e alunos de graduação, ele ainda encontrava tempo para ficar com a família e acompanhava os filhos em muitos esportes e atividades extracurriculares", disse o professor de engenharia Demetri P. Telionis.

Jeremy Herbstritt, de 27 anos, gostava tanto de conversar que amigos de colégio elegeram-no como o "mais falante". Em sua descrição no livro do ano da escola Bellefonte, lia-se "falante, falante, falante, todo mundo gosta de falar", acima de uma foto onde ele aparecia ao lado de um telefone público. Herbstritt estudou biologia e engenharia civil. Ele cresceu em uma pequena fazenda próxima ao centro da Pensilvânia, onde seu pai criava animais, e planejava trabalhar com meio-ambiente quando deixasse a universidade. O avô de Herbstritt, Thomas Herbstritt, de 77 anos, contou que o neto "gostava de trabalhar com máquinas e mexer nas coisas para conserta-las. Ele era um garoto estudioso".

Estudante de engenharia, Jarrett Lane, de 22 anos, formou-se como a melhor aluna da escola onde estudou, em Narrows, próxima a Virginia Tech. A escola montou um memorial para Jarett que incluía fotos, instrumentos musicais e seu uniforme de ginástica. Ela tocava trombone e jogava futebol americano e basquete. Cunhado de Jarret, Daniel Farrell descreveu-a como divertida e amorosa. "Ela tinha um grande coração e era uma grande amiga para todos que a conheciam", disse Farrell.

Matthew La Porte, de 20 anos, era de Dumnont, em Nova Jersey. Estudante de ciências políticas e Francês, ele também era membro da banda do corpo de Cadetes de Virginia Tech.

Austin Cloyd, estudante de relações internacionais, era da cidade de Champaign, em Illinois. Ele havia se mudado para Blacksburg, na Virginia, em 2005.

Maxine Turner era estudante de engenharia química. Turner era natural de Vienna, na Virginia.

Nascido em Mumbai, na Índia, Minal Panchal foi identificado apenas como estudante de ciências.

Henh LY, estudante de engenharia da computação.

Leslie Sherman, era estudante de História e Relações Internacionais.

O Indonésio Partahi Lumbantoruan, de 34 anos, doutorando em engenharia civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]