• Carregando...
Um manifestante da oposição atira pedra durante confronto com seguidores do presidente egípcio, Hosni Mubarak, perto da praça Tahrir, no Cairo | REUTERS/Goran Tomasevic
Um manifestante da oposição atira pedra durante confronto com seguidores do presidente egípcio, Hosni Mubarak, perto da praça Tahrir, no Cairo| Foto: REUTERS/Goran Tomasevic

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, disse na quinta-feira que gostaria de renunciar depois de grandes protestos públicos pedindo o fim de seus 30 anos de governo, mas que teme o caos no país caso deixe o poder.

"Estou cheio. Depois de 62 anos no serviço público, eu tive o suficiente. Quero sair", afirmou Mubarak à jornalista Christiane Amanpour, da rede norte-americana ABC.

"Se eu renunciar hoje, haverá o caos", ele disse.

Mubarak, que permanece dentro do fortemente protegido palácio presidencial no Cairo, disse que estava preocupado com a violência que irrompeu durante os protestos e que seu governo não era responsável por isso, segundo a ABC.

Ele descreveu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um homem muito bom, mas hesitou quando lhe perguntaram se ele achava que os EUA o tinham traído, afirmou a emissora.

Mubarak disse ter falado a Obama: "Você não entende a cultura egípcia e o que poderia acontecer se eu renunciasse agora", de acordo com a ABC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]