• Carregando...
Michelle: ameaça de morte no Havaí | Mark Wilson/Getty Images/AFP
Michelle: ameaça de morte no Havaí| Foto: Mark Wilson/Getty Images/AFP
  • Kristy Lee Roshia: histórico de ameaças

A polícia do Havaí deteve Kristy Lee Roshia, 35 anos, por ameaçar matar a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, dias antes da família presidencial chegar à ilha para as festas de fim de ano.

Roshia está sob custódia das autoridades federais desde que foi detida no sábado passado, a apenas três quilômetros da residência onde os Obama ficarão hospedados.

Segundo o boletim policial apresentado a um tribunal do Havaí, em 10 de novembro passado Roshia ligou para um escritório do Serviço Secreto em Boston. No telefonema, ela disse que mataria marinheiros norte-americanos e Michelle.

Um dia antes, o mesmo escritório do Serviço Secreto recebeu uma carta com várias fotos de Roshia e poemas e declarações de amor a um agente – que nunca trabalhou na equipe encarregada de proteger o presidente americano.

Agentes descobriram que Roshia vivia perto de uma base da Marinha americana no Havaí, de acordo com a correspondência que ela enviou.

Interrogada, Roshia afirmou que ela foi à ilha para "proteger Obama’’, que esteve no local onde a família presidencial vai se hospedar e trabalhava no campo de golfe da base militar.

Esta, contudo, não foi a primeira vez que Roshia esteve em contato com o Serviço Secreto. Em 2004, ela disse a agentes que tinha como missão assassinar o então presidente, George W. Bush.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]