• Carregando...
Valérie Trierweiler, a ex-primeira-dama da França. | Danish Siddiqui/Reuters
Valérie Trierweiler, a ex-primeira-dama da França.| Foto: Danish Siddiqui/Reuters

17 mil pessoas (120 mil de acordo com os organizadores) desfilaram da Praça da Bastilha contra o presidente Hollande, em uma convocação de vários coletivos que se opõem a diferentes pontos da política do governo.

Cerca de 17 mil pessoas se reuniram no centro de Paris ontem para protestar contra a atuação do presidente da França, François Hollande, e a situação do país.

Segurando cartazes com dizeres como "os franceses estão furiosos", manifestantes filiados a cerca de 50 organizações denunciavam a difícil situação econômica do país, o desemprego elevado, os impostos altos, a falta de moradia e reivindicavam mais liberdades individuais.

A polícia, que divulgou a estimativa de 17 mil pessoas participando do evento, informou que os manifestantes seguiram em passeata da Praça da Bastilha à região dos Invalides.

"Hoje eles levam nosso dinheiro de todos os jeitos. Toda hora tem um novo imposto. Já basta", disse o manifestante Johan Bonnain.

Separação

Hollande anunciou no último sábado que vai se separar da jornalista Valérie Trierweiler, de 48 anos. No mesmo dia, pelo Twitter, ela agradeceu o pessoal que trabalha no palácio do Eliseu. "Não esquecerei jamais sua dedicação nem a emoção no momento da partida", disse a ex-primeira-dama.

A separação de Hollande vem na esteira da revelação feita pela revista de fofocas Closer acerca da relação do presidente de 59 anos com a atriz Julie Gayet, de 41.

A ex-primeira-dama se preparava para viajar à Índia para apoiar a ONG Ação Contra a Fome. Agora, deverá fazer a viagem forma privada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]