• Carregando...

A nadadora americana Diana Nyad, de 62 anos, realizará no domingo (19) sua quarta tentativa de cruzar a nado o mar cheio de tubarões de Cuba aos Estados Unidos, para marcar um recorde pessoal e aproximar os dois países, distanciados por disputas políticas há meio século.

Nyad tentará se converter na primeira pessoa que cruza nadando, sem jaula para se proteger de tubarões, os 166 km do Estreito da Flórida, de Havana até Key West (extremo sul da Flórida). O desafio exigirá cerca de 60 horas de esforço contínuo, sem descanso.

A nadadora, que completará 63 anos na quarta-feira, entrará no mar na Marina Hemingway, um clube de iates de Havana, no domingo às 07h00 locais (08h00 de Brasília), pouco depois do amanhecer, segundo antecipou em seu blog.

Nyad, cujo recorde no mar aberto data de 1979, quando nadou 165 km entre Bimini (Bahamas) e Kay West, enfrentará mais uma vez as fortes correntes do Golfo do México e os riscos de sofrer desidratação, hipotermia, ataques de asma ou momentos de desorientação. Para financiar a travessia arrecadou fundos de doadores através de seu blog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]