Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
voo mh370

Namorada de passageiro de voo da Malaysia Airlines lança apelo no Facebook

Link na rede social se transformou em um dos símbolos de esperança para familiares dos 239 desaparecidos que viajavam no Boeing 777

Depois de mais de uma semana de buscas infrutíferas por qualquer informação concreta sobre o voo 370 da Malaysia Airlines, Sarah Bajc, namorada de um dos passageiros, não se conteve. Com a ajuda de familiares, ela lançou no Facebook e no Twitter uma página de busca com a foto de seu companheiro, um dos três norte-americanos a bordo da aeronave. No título: "Encontrando Philip Wood".

A professora, de 48 anos, criou a página no dia 14 de março, onde comentava a operação internacional de buscas e dizia que ainda tinha esperanças que o namorado estivesse vivo. Em poucos dias, o link se transformou em um dos símbolos de esperança para familiares dos 239 desaparecidos que viajavam no Boeing 777, com mais de 25 mil seguidores.

"Por favor, volte para a casa Philip. Sei que você pode me escutar. A falta de informação é humilhante." (...) "Espero que você possa descansar onde estiver e que te deem de comer. Será que alguém te dará uma taça de vinho?", foram algumas das mensagens postadas.

Na segunda-feira (24), depois de receber um torpedo da Malaysia Airlines em que a companhia aérea anunciava que não havia sobreviventes no voo, Sarah escreveu outro desabafo em sua página pessoal.

"Ainda não há provas de que o avião tenha caído e que todas as almas tenham se perdido. Só existe uma evidência até agora, uma localização aproximada e uma linha de voo aproximada."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.