• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a repercussão da visita de Nancy Pelosi a Taiwan e o acirramento da tensão entre China e Estados Unidos

*) A visita da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, segue rendendo.

O episódio acirrou as tensões entre as duas maiores economias do mundo. Esta relação, aliás, já estava deteriorada por questões comerciais, pela negativa da China de condenar a Rússia pela invasão à Ucrânia e, é claro, pela própria situação de Taiwan.

Relação entre China e Taiwan

Além das questões geopolíticas, há aspectos comerciais envolvidos. Por exemplo: a China bloqueou as importações de frutas cítricas e peixes de Taiwan em retaliação à visita de Nancy Pelosi à ilha.

No entanto, os chineses evitaram interromper a importação de tecnologia e manufatura, destaques da produção taiwanesa. Os chips de processadores fabricados em Taiwan são necessários às fábricas chinesas que montam smartphones e outros eletrônicos.

Esse episódio do podcast 15 Minutos analisa a repercussão da visita de Nancy Pelosi a Taiwan e o acirramento da tensão entre China e Estados Unidos. O convidado é o Luis Kawaguti, jornalista especializado nas áreas de Defesa, Segurança e Política Internacional, colunista do Jogos de Guerra, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]