• Carregando...

Paris – O presidente boliviano, Evo Morales, admitiu ontem em Paris que "ainda está tentando saber como se governa" e confessou que não é facil passar de "líder sindical a presidente". "Ainda estou tentando saber como se governa. Não me acostumo com a presidência. Às vezes penso que ainda sou um dirigente sindical", revelou Morales durante um encontro com líderes da esquerda e representantes latino-americanos em Paris.

Morales afirmou ser "mais fácil" organizar passeatas do que tentar entender o protocolo, acostumar-se às medidas de segurança ou lidar com a diplomacia. "Nós temos outro tipo de diplomacia, a do povo para o povo.

Às vezes, me sinto obrigado a me transformar em um burocrata por culpa do sistema. A Bolívia precisa de mudanças estruturais, mas muitas vezes quero mudar algo ou propor um projeto novo, mas há leis que me obrigam a esperar meses".

Para o presidente, a Assembléia Constituinte que será eleita em julho e começará a trabalhar em agosto mudará este panorama e a história da Bolívia. "De dirigente passei a presidente, após muitas lutas sociais, mas o presidente um dia se irá, e o companheiro Evo será eterno", disse Morales em Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]