• Carregando...

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, disse na sexta-feira que não há "motivo ou lógica" para que o país suspenda suas atividades nucleares e que o diálogo é a única maneira de resolver o impasse com países ocidentais.

Mottaki afirmou também que o Irã não usará o petróleo como arma, uma ameaça às vezes sugerida por autoridades do quarto maior exportador de petróleo do mundo, caso a disputa se intensifique.

Negociadores iranianos e da União Européia (UE) encerraram na quinta-feira, em Berlim, dois dias de conversas sem chegar a um acordo.

- Não há motivo ou lógica para suspender as atividades nucleares. Os estrangeiros já viram que o uso da linguagem das ameaças e o encaminhamento do caso (do Irã) ao Conselho de Segurança (da ONU) é ineficaz e agora não há outra opção se não manter um diálogo - disse Mottaki, segundo a TV estatal do país.

Os países ocidentais, que suspeitam que o Irã busque construir bombas atômicas, querem que Teerã suspenda o enriquecimento de urânio antes de negociações começarem sobre um pacote de incentivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]