• Carregando...

Washington – A astronauta Lisa Nowak, que virou notícia de primeira página no mês passado por dirigir centenas de quilômetros usando fraldas para agredir uma suposta rival sentimental em um triângulo amoroso, foi demitida pela Nasa. A agência espacial norte-americana informou ter solicitado o fim do vínculo com a oficial naval "porque a Nasa não tem os meios administrativos para tratar de forma apropriada as acusações criminais contra Nowak".

Casada e mãe de três filhos, Lisa Nowak, de 43 anos, que voou a bordo do ônibus espacial Discovery, foi acusada em 2 de março de tentativa de seqüestro, assim como de tentativa de roubo e agressão. Ela havia sido detida em 5 de fevereiro, após dirigir mais de 1.500 km de Houston, no Texas (sul), até Orlando, na Flórida (sudeste), para atacar sua colega Colleen Shipman, usando uma fralda para não ter que parar para ir ao banheiro.

A astronauta foi liberada depois de pagar fiança de US$ 25 mil dois dias depois de sua detenção. Nowak era oficial da Marinha desde 1987 e treinou durante dois anos no Centro Espacial Johnson, em Houston, desde 1996.

Na terça-feira foram divulgados documentos, os quais comprovam que a astronauta teria descoberto correspondências entre o piloto da Marinha William Oefelein e Colleen Shipman, antes de tentar seqüestrar sua rival. Nowak teria descoberto alguns e-mails e outras mensagens amorosas de Colleen para Oefelein e depois planejou o seqüestro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]