• Carregando...
Corrida contra o tempo - Engenheiros trabalham na Discovery, nave que cumprirá a penúltima missão de ônibus espaciais da Nasa | Divulgação
Corrida contra o tempo - Engenheiros trabalham na Discovery, nave que cumprirá a penúltima missão de ônibus espaciais da Nasa| Foto: Divulgação

O programa de ônibus espaciais da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, será mantido até o ano que vem. A agência divulgou a informação oficialmente nesta quinta-feira, depois de semanas de suposições e lançamentos adiados. Os diretores concordaram em postergar a penúltima viagem do programa, que será realizada pelo Discovery, até 1º de novembro. Anteriormente a viagem até a Estação Espacial Internacional estava marcada para setembro.

Agora, a última missão será realizada pelo Endeavour em 26 de fevereiro de 2011. A nave vai encerrar o programa de ônibus espaciais ao levar um importante instrumento científico para a estação espacial. A Nasa justificou a decisão afirmando que precisa de mais tempo para preparar a carga para os dois voos.

Sobre a possibilidade de missões extras com os ônibus espaciais, a Nasa disse que nenhuma decisão é esperada antes de agosto. A agência espacial norte-americana gostaria de usar o Atlantis mais uma vez antes de a frota ser aposentada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]