• Carregando...

Doze pessoas, a maioria estrangeiros, morreram nesta quinta-feira (17) quando seu barco naufragou enquanto elas dormiam na Baía de Halong, um dos principais destinos turísticos do Vietnã. Segundo um sobrevivente, o naufrágio foi repentino e ocorreu em meio a um tempo calmo.

"A coisa toda levou entre 30 segundos e 1 minuto", contou o norte-americano George Fosmire, de 23 anos, que conseguiu escapar por uma janela. Entre os 12 mortos há dez estrangeiros e dois vietnamitas, disse Vu Van Thin, um funcionário local na província de Quang Ninh. A polícia imigratória informou que as vítimas estrangeiras são dois norte-americanos, dois russos, dois suecos e um cidadão cada de Reino Unido, Japão, França e Suíça. Thin disse que os vietnamitas mortos eram um turista e um intérprete. Nove turistas e seis tripulantes sobreviveram ao acidente, segundo o funcionário.

A Baia de Halong, 160 quilômetros a leste da capital, Hanói, foi declarada parte da herança mundial pela Unesco em 1994. As paisagens espetaculares atraem muitos turistas, mas esse não é o primeiro acidente na área. Em setembro de 2009, três turistas estrangeiros, dois britânicos e um francês, morreram junto com o guia vietnamita quando o barco deles virou, em meio a uma forte chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]