Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Embarcação

Naufrágio mata 49 pessoas na República Dominicana

Dois náufragos de uma embarcação que desapareceu há 22 dias no alto mar foram resgatados nesta sexta-feira por pescadores, informou a Marinha da República Dominicana. Outras 49 pessoas que estavam na embarcação morreram

O chefe da Marinha de guerra, o contra-almirante Edwind Dominicci, informou que Diomito Rodríguez e Reinaldo Gil são os únicos sobreviventes de um grupo de 51 pessoas que zarpou em 13 de novembro das costas de Hispaniola, tentando imigrar ilegalmente a Porto Rico, estado associado aos Estados Unidos.

Os sobreviventes apresentavam "sinais graves de desidratação e queimaduras. A junta médica do centro de saúde pediu que não fossem feitas perguntas a eles, porque não estão em condições mentais de responder", disse Dominicci.

Rodríguez e Gil foram encontrados a 32,1 quilômetros ao sul de Veradere, região próxima ao Haiti, por dois pescadores dominicanos que afirmaram que os náufragos apenas conseguiram pronunciar breve palavras, após o que desmaiaram.

Os sobreviventes foram encontrados sós na embarcação à deriva. Centenas de dominicanos empreendem a cada ano arriscadas travessias em precárias embarcações, com as quais tentam cruzar o canal de La Mona, que separa Hispaniola de Porto Rico, onde buscam melhores condições de vida. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.