• Carregando...

Dois náufragos de uma embarcação que desapareceu há 22 dias no alto mar foram resgatados nesta sexta-feira por pescadores, informou a Marinha da República Dominicana. Outras 49 pessoas que estavam na embarcação morreram

O chefe da Marinha de guerra, o contra-almirante Edwind Dominicci, informou que Diomito Rodríguez e Reinaldo Gil são os únicos sobreviventes de um grupo de 51 pessoas que zarpou em 13 de novembro das costas de Hispaniola, tentando imigrar ilegalmente a Porto Rico, estado associado aos Estados Unidos.

Os sobreviventes apresentavam "sinais graves de desidratação e queimaduras. A junta médica do centro de saúde pediu que não fossem feitas perguntas a eles, porque não estão em condições mentais de responder", disse Dominicci.

Rodríguez e Gil foram encontrados a 32,1 quilômetros ao sul de Veradere, região próxima ao Haiti, por dois pescadores dominicanos que afirmaram que os náufragos apenas conseguiram pronunciar breve palavras, após o que desmaiaram.

Os sobreviventes foram encontrados sós na embarcação à deriva. Centenas de dominicanos empreendem a cada ano arriscadas travessias em precárias embarcações, com as quais tentam cruzar o canal de La Mona, que separa Hispaniola de Porto Rico, onde buscam melhores condições de vida. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]