• Carregando...
Barco, no qual estariam sendo transportados imigrantes ilegais da República Dominicana, naufragou na faixa marítima conhecida como Canal de Mona
Barco, no qual estariam sendo transportados imigrantes ilegais da República Dominicana, naufragou na faixa marítima conhecida como Canal de Mona| Foto: Reprodução/Guarda Costeira dos Estados Unidos

Pelo menos 11 pessoas morreram nesta quinta-feira (12) depois que um barco naufragou, com dezenas de imigrantes a bordo, a oeste de Porto Rico, segundo informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos. A Guarda Costeira americana detalhou em sua conta oficial no Twitter que até agora conseguiu resgatar 31 sobreviventes, 11 mulheres e 20 homens.

O barco, no qual estariam sendo transportados imigrantes ilegais da República Dominicana, naufragou cerca de 10 milhas náuticas ao norte da ilhota porto-riquenha de Desecheo.

A faixa marítima conhecida como Canal de Mona, que separa a República Dominicana de Porto Rico, é uma rota de imigração regular e barcos são apreendidos ali todas as semanas.

Nesta quinta, por exemplo, a Guarda Costeira anunciou que repatriou 44 dominicanos para um navio da Marinha da República Dominicana depois que dois navios foram interceptados no Canal de Mona tentando chegar ilegalmente à costa oeste de Porto Rico.

O local também é palco de naufrágios como o desta quinta-feira. Três dias atrás, a Guarda Costeira informou que havia resgatado um total de 68 pessoas e recuperado o corpo de um homem depois do naufrágio do barco em que viajavam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]