• Carregando...

O navio de cruzeiro Queen Elizabeth 2 foi vendido por 100 milhões de dólares e se tornará um hotel flutuante e museu para atrair turistas a uma das principais ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A empresa de investimentos estatal Istithmar está comprando o QE2, o navio com mais tempo de serviço nos 168 anos de história da linha Cunard, que pertence à maioria operadora de cruzeiros do mundo, a Carnival Corp. .

O navio será ancorado na frente de Palm Jumeirah, a menor das três ilhas em forma de folhas de palmeira que a empresa do governo Nakheel está construindo na costa de Dubai.

O navio, que também terá lojas a bordo, chegará a Dubai em 2009 como parte de um projeto de transformar a ilha em destino turístico, disse Charlie Taylor, porta-voz da Nakheel. Cerca de 6,5 milhões de pessoas visitaram Dubai no ano passado, número maior do que para qualquer destino árabe depois do Egito.

O navio, inaugurado pela rainha Elizabeth 40 anos atrás, entrou em serviço em 1969 e cruzou o Atlântico mais de 800 vezes, levando mais de 2,5 milhões de passageiros, disse a empresa em comunicado.

A Cunard, que também opera o maior navio de cruzeiros do mundo, o Queen Mary 2, disse que está vendendo o QE2 depois de um longo tempo de serviço e que esta é uma maneira de preservar a longa história do navio.

"Em termos de navio de oceano, teve uma vida longa. Recebemos uma oferta muito boa que nos permite preservar o navio para outras gerações", disse à Reuters Carol Marlow, presidente da Cunard.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]