• Carregando...

Um navio cargueiro russo afundou nesta segunda-feira no mar do Japão, perto da costa nordeste da Coréia do Sul, e a situação da tripulação do barco, com 18 pessoas a bordo, ainda é desconhecida, disseram autoridades, segundo agências de notícias e emissoras de televisão da Rússia.

O navio Sinegorye, carregando toras de madeira do extremo leste da Rússia para a China, enviou um SOS algum tempo antes, no mesmo dia. O capitão disse que uma parte da carga havia se soltado em uma tempestade e danificado o casco do navio, relataram autoridades do Ministérios dos Transportes, segundo agências de notícias.

O capitão disse que o barco tombou e seguia em direção à Coréia do Sul, até que toda a comunicação foi perdida. A NTV, citando o chefe de um serviço de emergência no porto de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, disse que a tripulação não era contatada há 11 horas.

Autoridades do Ministério dos Transportes disseram, segundo agências de notícias, que 20 barcos de resgate seguiam para a região do desastre.

A NTV disse que, segundo informações preliminares, o navio estava a 128 quilômetros da península coreana quando o acidente acontece. Ondas de até 7 metros de altura e visibilidade quase zero dificultavam as operações de busca e resgate.

"Já é tarde da noite aqui, e a fase ativa da operação começará amanhã, com o amanhecer", disse a NTV.

Leia mais Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]