• Carregando...
Multidão diante da casa de um dos jovens mortos | Finbarr O’Reilly/Reuters
Multidão diante da casa de um dos jovens mortos| Foto: Finbarr O’Reilly/Reuters

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou ontem que o movimento islamita Hamas "pagará" pelo assassinato dos três jovens judeus desaparecidos em 12 de junho e que foram encontrados mortos ontem em Hebron, na Cisjordânia.

"O Hamas é o responsável e o Hamas pagará", disse o primeiro-ministro no início de uma reunião de emergência com seu conselho de ministros para assuntos de Segurança, segundo um comunicado oficial.

Netanyahu confirmou na reunião que a durante a tarde de ontem as forças de segurança encontraram os corpos dos três jovens, que aparentemente estavam enterrados sob uma pilha de pedras.

"Com grande pesar encontramos hoje [ontem] três corpos e todos os indícios apontam que são dos três adolescentes sequestrados. Foram sequestrados e assassinados a sangue frio", afirmou o primeiro-ministro.

Na reunião, os ministros deverão decidir os próximos passos do governo em relação ao movimento islamita e à Autoridade Nacional Palestina.

Minutos antes, em mensagem enviada para a imprensa, o Hamas afirmou que considerará Israel o responsável por qualquer aumento da violência na região e que "as portas do inferno se abrirão" para Netanyahu caso ele inicie uma guerra em Gaza.

Estudantes desapareceram em 12 de junho

Das agências

Os estudantes israelenses que haviam sido sequestrados e foram encontrados ontem em Hebron teriam morrido baleados pouco depois dos sequestros.

Eyal Yifrach, de 19 anos, Gilad Shaar, de 16 anos, e Naftali Fraenkel, de 16 anos, foram vistos pela última vez entrando em um carro no dia 12 de junho em Gush Etzion, na Cisjordânia. Israel acusa o grupo radical Hamas pelo sequestro, o que foi negado pelo seu líder. Ainda assim, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu vingar a morte dos três adolescentes.

Segundo a rede de tevê Al Jazeera, mais de 400 palestinos foram presos desde que os três estudantes desapareceram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]