• Carregando...
Passageiros aguardam no terminal de embarque no aeroporto Charles de Gaulle | Benoit Tessier / Reuters
Passageiros aguardam no terminal de embarque no aeroporto Charles de Gaulle| Foto: Benoit Tessier / Reuters

O principal aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, pediu às companhias aéreas que reduzam seus voos pela metade nesta sexta-feira (24), pois enfrenta a falta de líquido anticongelante usado nos aviões. A ordem para restrição de voos ocorre após uma melhoria nos principais aeroportos de Paris, depois de dias de problemas causados pelas nevascas que prejudicaram cerca de 4 mil passageiros.

Com os estoques de glicol em baixa, as restrições tiveram de ser impostas para os voos até 13h (hora local, 10h de Brasília), dificultando a vida dos passageiros que querem passar a ceia de Natal com a família. "Nós faremos de tudo para que nossos aviões possam decolar com todo mundo", disse um funcionário da Air France, Michel Emeyriat, em entrevista ao canal de TV iTele.

Na Grã-Bretanha, os principais aeroportos informaram que operavam praticamente com normalidade, após dias de nevascas que perderam força nos últimos dias. Ainda assim, os viajantes enfrentavam problemas com rodovias escorregadias e os serviços reduzidos no transporte ferroviário. Em algumas rotas de trem, cerca de um quarto dos serviços foi cancelado.

Enquanto a situação parecia melhorar nos aeroportos de Londres, a Irlanda corria o risco de enfrentar o caos aéreo pelo segundo dia seguido. A Aer Lingus e a Ryanair informaram que operavam normalmente nesta sexta, mas advertiram que a neve pode atrapalhar os voos nesse país.

Nesta quinta, uma nevasca inesperada atrapalhou o tráfego aéreo em Dublin. O Aeroporto de Dublin foi fechado durante três vezes, prejudicando milhares de passageiros. O frio acima do esperado na Irlanda poderia ainda matar vacas, ovelhas e porcos, e particularmente os salmões jovens nas fazendas de pesca do país.

Na Alemanha, o aeroporto de Dusseldorf foi fechado temporariamente na manhã desta sexta por causa de mais nevascas, com cerca de 65 voos cancelados. A linha ferroviária entre Hannover e Berlin foi fechada durante a noite, mas os serviços foram retomados na manhã de hoje. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]