• Carregando...

O arquiteto Oscar Niemeyer planeja construir em Caracas um estátua do herói libertador da América do Sul, Simon Bolivar, em homenagem ao ídolo do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O projeto de construir um monumento de mais de 100 metros de altura sobre a montanha Avila, o imponente pano de fundo da capital venezuelana, teria um paralelo com a estátua do Cristo Redentor, que contempla o Rio de Janeiro.

Chávez, que mudou o nome de seu país para República Bolivariana da Venezuela e cita em todos os seus discursos o herói que expulsou a Espanha da América do Sul, revelou este mês sua intenção de construir a estátua.

Durante a passagem de Chávez pelo Rio de Janeiro, semana passada, para a reunião de cúpula do Mercosul, Niemeyer, que aos 99 anos continua trabalhando, ofereceu seus serviços para fazer a estátua que seria mais alta que a estátua da Liberdade, disse a mídia venezuelana neste sábado.

Bolivar é normalmente representado erguendo a espada sobre seu cavalo, mas Niemeyer disse que não mostrará sua estátua a ninguém até que Chávez a veja, disse a estatal Agência Bolivariana de Notícias. Quando os moradores da barulhenta e poluída Caracas olham para o alto, o que vêem atualmente sobre a montanha é a torre de um hotel. Quando anunciou a idéia da estátua, Chávez disse que o governo compraria o hotel. Ele não revelou o que faria com a construção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]