• Carregando...
Sequestro de meninas  em 2014 causou comoção no país. | Reuters/AKINTUNDE AKINLEYE
Sequestro de meninas em 2014 causou comoção no país.| Foto: Reuters/AKINTUNDE AKINLEYE

O Exército da Nigéria resgatou 200 meninas e 93 mulheres durante uma operação militar para retomar a Floresta Sambisa do grupo militante islâmico Boko Haram, disseram os militares no Twitter. As tropas nigerianas tiveram que destruir três campos administrados pelos militantes na região. As autoridades logo descartaram que estas meninas fossem as de Chibok. .

O Boko Haram sequestrou mais de 200 alunas perto da aldeia de Chibok, norte do país, em abril de 2014, causando um clamor internacional. Diplomatas e autoridades de inteligência dizem acreditar que pelo menos algumas das meninas estavam sendo mantidas na floresta a cerca de 100 quilômetros de Chibok, embora drones de reconhecimento norte-americanos não tenham conseguido encontrá-las.

Forças nigerianas apoiadas por aviões de guerra invadiram a grande ex-reserva colonial no fim da semana passada, como parte de um esforço para reconquistar o território em poder dos militantes.

Terror

Centenas de corpos em decomposição de crianças, mulheres e homens assassinados foram encontrados na cidade retomada. Os cadáveres estavam em casas, ruas e na beira de um rio de Damasak, no Noroeste da Nigéria e, segundo o governo local, podem chegar a 400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]