• Carregando...

Uma criança de 11 anos de idade foi condenada ontem a cumprir pena de 18 meses em um centro de reabilitação de jovens por ter roubado uma lixeira durante os distúrbios que ocorreram no início de agosto, no Reino Unido.

O acusado, cuja identidade não foi revelada, é a pessoa mais jovem já condenada por participação da onda de violência que começou no bairro londrino de Tottenham e se estendeu por ou­­tras regiões da capital e cidades inglesas.

O infrator foi flagrado enquan­­to furtava o cesto de lixo, avaliado em 50 libras (R$ 129), em uma lo­­ja de Romford, na periferia de Londres.

Reincidência

O delito ocorreu cinco dias após a criança ter recebido uma pena comunitária por destruir e atear fogo nas espumas dos assentos de um ônibus.

"Se fosse um pouco mais ve­­lho, acabaria na prisão", disse o juiz John Woollard ao pronunciar a sentença.

Os detalhes da reabilitação se­­rão definidos com as autoridades locais e poderão incluir trabalhos comunitários, toques de recolher e outras restrições ou obrigações.

Mais de 3 mil pessoas – mais de dois terços em Londres – fo­­ram detidas em conexão com a on­­da de violência no Reino Uni­­do, que in­­cluiu saques, incêndios e confrontos com a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]