• Carregando...

Nova Orleans (AE/Folhapress) – Embora o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, tenha afirmado que o número de mortos do furacão Katrina possa chegar, só em sua cidade, a 10 mil, a contagem oficial de mortos está muito abaixo desse número. Até agora, no estado do Mississippi foram registradas cerca de 200 mortes, e na Louisiana, perto de 80. Em outros estados, menos afetados, os números também ficaram abaixo do esperado. São cerca de 500 mortos, número 20 vezes menor que as estimativas.

A Fema, a agência federal dos EUA para o gerenciamento de emergências, providenciou o envio de 25 mil sacos de corpos para a região do golfo do México. Um necrotério em Nova Orleans está pronto para receber 140 corpos por dia, e as autoridades têm um plano para, se necessário, cuidar de mais 5 mil corpos além do previsto.

Ontem, em Nova Orleans, 30 corpos foram encontrados num asilo na paróquia de St. Bernard, região leste da cidade. Na mesma região, de acordo com a rede de notícias CNN, um pescador encontrou outros 14 corpos em um hospital abandonado. Descobertas de grandes quantidades de corpos, como essas, têm sido raras. No entanto, 60% da cidade ainda está inundada.

As autoridades continuam retirando a população da região de Nova Orleans. Quem não quer sair, é carregado á força pelos milhares de policiais encarregados de levar ordem à região. Os trabalhos de recuperação da cidade devem levar anos. O risco de doenças pela concentração de produtos tóxicos e materiais orgânicos no lamaçal também vai permanecer, mesmo depois que a água baixar.

A insatisfação da maioria dos americanos com o socorro tardio e desorganizado do governo federal às vítimas do furacão Katrina e da inundação de New Orleans fez a taxa de popularidade do presidente George W. Bush desabar a seu ponto mais baixo desde que ele assumiu a presidência. Apenas 41% de 1.157 eleitores ouvidos pelo instituto Zogby nos dias 6 e 7 disseram que aprovam o desempenho de Bush como presidente. A aprovação era de 45% emjulho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]