• Carregando...

O vento e a chuva do furacão Katrina estão deixando um rastro de destruição pelos estados da Louisiana, Mississippi e Alabama, no Sul dos Estados Unidos, e o quadro completo da destruição pode ser catastrófico.

- Nossa maior preocupação agora é a incapacidade de ir prestar ajuda ou confirmar o que estamos ouvindo - disse ao site do jornal "The Times-Picayune" um representante dos serviços de emergência.

O pessoal das equipes de resgate foi obrigado a refugiar-se durante a pior fase da tempestade, nesta manhã. Há relatos desabamentos, alagamentos e vastos danos estruturais em toda Nova Orleans. O dano mais surpreendente foi a ruptura da cobertura do estádio Louisiana Superdome, transformado em refúgio para 10 mil pessoas que não puderam deixar a cidade. Outros dos dez locais que a prefeitura cadastrou como abrigos tiveram que fechar suas portas, por causa das inundações.

Três idosos morreram de desidratação durante o êxodo massivo de Nova Orleans, no fim de semana. Por enquanto, porém, não há relatos de mortes relacionadas à tempestade desde que o centro do furacão tocou terra, no fim da madrugada desta segunda-feira.

Ainda chove muito em Nova Orleans, que foi poupada do pior do furacão, e as autoridades pediram que a população não baixe a guarda.

Fórum Paranaenses que estão nos EUA enviem seus depoimentos

Veja em fotos a passagem do furacao pela Louisiana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]