• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

A reunião proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi adiada até o próximo ano, de acordo com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

Em comunicado, Bolton citou a investigação do conselheiro especial Robert Mueller, que apura a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016, como o motivo para o adiamento. "O presidente acredita que a próxima reunião bilateral com o presidente Putin deve acontecer depois que a caça às bruxas sobre a Rússia terminar. Então concordamos que será depois do primeiro dia do ano", disse. 

A Casa Branca afirmou na semana passada que Trump havia ordenado que Bolton convidasse Putin para uma reunião em Washington no outono no Hemisfério Norte. Isso ocorreu em meio à repercussão sobre o desempenho de Trump em uma coletiva de imprensa com Putin após a cúpula de Helsinque, na qual foi acusado de ter adotado uma abordagem excessivamente complacente em relação a  Putin. Muitos membros do Congresso se opunham ao novo encontro entre os dois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]