• Carregando...
Carro-bomba foi lançado contra a entrada de edifício em Kirkuk, no Iraque | REUTERS/Ako Rasheed
Carro-bomba foi lançado contra a entrada de edifício em Kirkuk, no Iraque| Foto: REUTERS/Ako Rasheed

Pelo menos 11 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas nesta quarta-feira (4) em novos ataques ocorridos em diversas áreas do Iraque, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

O ataque mais violento causou a morte de cinco pessoas e feriu 55 em um ataque contra a Direção dos Serviços Secretos da Polícia Iraquiana no centro da cidade de Kirkuk, cerca de 250 quilômetros ao norte de Bagdá, explicaram as fontes.

O atentado começou com um suicida que se lançou com um carro-bomba contra a entrada do edifício e imediatamente entraram outros dois terroristas que atearam fogo em seus próprios corpos dentro do local.

Essa segunda ação foi perpetrada em paralelo com disparos de fuzis e projéteis por parte de outros extremistas contra o edifício.

Por último, as fontes afirmaram que entre os feridos se encontram vários membros das forças de segurança.

Ao norte de Kirkuk, um homem armado morreu e outros quatro sofreram ferimentos na explosão de uma bomba no veículo em que transportavam armas e explosivos.

Em outro fato, uma bomba detonou na passagem de uma patrulha militar e matou um soldado e feriu outros quatro na área de Al Qaim, localizada na fronteira com a Síria, no oeste do Iraque.

Um atentado similar causou a morte de um policial e deixou outro gravemente ferido na área de Jbeil, no centro da cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

As mesmas fontes revelaram que desconhecidos assassinaram a tiros um coronel da polícia na frente de sua casa na cidade de Sharkat, na província de Salah ad-Din, 190 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

Por outro lado, as forças de segurança abateram o suposto líder da rede terrorista Al Qaeda em Faluja, identificado como Omar Ismail Awad, e um de seus ajudantes em uma batida no centro dessa cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]