• Carregando...

Pelo menos cinco pessoas morreram em novos ataques no nordeste do Quênia, nas proximidades de Mpeketoni, onde cerca de 60 pessoas foram assassinadas na semana passada em atentados cuja autoria foi reivindicada pelo grupo terrorista somali Al Shabab, informaram nesta terça-feira (24) fontes policiais.

Homens armados atacaram na terça-feira (23) à noite a cidade de Taa, em uma zona de pequenos agricultores de diferentes grupos étnicos, segundo o chefe de área, Kaviha Charo Karisa.

O incidente aconteceu a cerca de 40 quilômetros de Mpeketoni, cidade muito próxima à ilha turística de Lamu, segundo o jornal "The Star".

O delegado do condado de Lamu, Steven Ikua, convocou uma reunião de segurança para avaliar a situação na região após as mortes da última semana.

No último dia 15, um grupo de homens armados entrou em Mpeketoni e matou 49 pessoas.

O ataque aconteceu durante a noite, quando as cafeterias e os bares estavam cheios de torcedores que acompanhavam jogos da Copa do Mundo de futebol.

No dia seguinte, um novo ataque aconteceu, com dez vítimas fatais, em Poromoko, na mesma região.

A autoria dos dois atentados foi reivindicada pelo grupo terrorista somali Al Shabab, que tem ligações com a rede Al Qaeda.

No entanto, o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, negou o envolvimento do grupo terrorista e atribuiu os ataques a disputas políticas internas, interessadas em incitar a violência étnica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]