• Carregando...

Bagdá (EFE/Folhapress) – O número 2 da organização terrorista Al Qaeda no Iraque, Abu Azzam, foi morto pelas tropas norte-americanas após ter sido delatado por um dos homens de seu entorno, informou ontem o comando americano. "As informações e a cooperação dada às forças de segurança iraquianas por um dos homens próximos a Abdala Nayem Mohammed al Yauari, conhecido como Abu Azzam, nos levou ao lugar onde ele se escondia, no oeste de Bagdá", diz um comunicado.

Desde abril, quando retornou ao Iraque, foi nomeado "chefe de operações" da Al Qaeda na capital iraquiana, conclui o comunicado. O assessor de Segurança Nacional do governo iraquiano, Muafaq al-Rubai, que também confirmou a morte de Abu Azzam, descreveu a operação como "uma das maiores derrotas infligidas à rede Al Qaeda no Iraque".

O porta-voz do governo iraquiano, Laith Kubba, afirmou ontem "que não tinha certeza" sobre a importância de Azzam na rede terrorista e lançou uma dúvida sobre a eficácia dos interrogatórios de suspostos membros da rede no combate à insurgência no Iraque. Os insurgentes também desmentiram o governo norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]