• Carregando...
Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses da vacina da Oxford, que será produzida pela Fiocruz no Brasil.
Vacina de Oxford| Foto: Justin Tallis/AFP

O número de pacientes internados em hospitais do Reino Unido superou o pico da primeira onda de covid-19 no país, alcançando um novo recorde. Na manhã da última segunda-feira (28) 20.426 pessoas foram hospitalizadas, enquanto que, durante o pico da primeira onda, em 12 de abril, esse número foi de 18.974.

O número de pessoas infectadas contabilizado em um único dia no país chegou a 41.385, de acordo com dados oficiais. Desde o início da pandemia, mais de 2,3 milhões pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus e 71 mil morreram.

"Muitos de nós perdemos parentes, amigos, colegas e, em uma época do ano em que normalmente celebraríamos, muitas pessoas se sentem naturalmente angustiadas, frustradas e cansadas", afirmou o diretor geral do NHS (sistema saúde britânico), Simon Stevens, em um vídeo postado no Twitter.

"E aqui estamos de volta ao olho do furacão com uma segunda onda do novo coronavírus varrendo a Europa e este país", acrescentou. Os serviços hospitalares estão "muito, muito sobrecarregados", afimrou nesta terça-feira (29), Matthew Kershaw, responsável por um hospital em Croydon, sul de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]