• Carregando...
Este é o segundo ano consecutivo que o dado recua, após mais de um milhão de pessoas terem entrado na Europa | Jasper Juinen/Bloomberg
Este é o segundo ano consecutivo que o dado recua, após mais de um milhão de pessoas terem entrado na Europa| Foto: Jasper Juinen/Bloomberg

A agência de asilo da União Europeia (EASO, na sigla em inglês) afirmou que o número de pessoas buscando proteção internacional em 2017 no bloco comum caiu pela metade na comparação com o ano anterior. A maioria dos requerentes de asilo são da Síria, segundo a instituição.  

De acordo com a EASO, 706,913 mil pessoas pediram asilo para os 28 países do bloco comum, além da Noruega e Suíça em 2017, número 43% inferior aos pedidos efetuados em 2016.  

Leia também: Brasil sobe duas posições no Índice da Democracia, mas só porque outros países caíram

Este é o segundo ano consecutivo que o dado recua, após mais de um milhão de pessoas terem entrado na Europa em 2015, na maioria refugiados sírios.  

Mais de 98 mil sírios entraram com pedido de asilo. Em torno de 40 mil pedidos foram efetuados por pessoas com nacionalidade do Iraque, Afeganistão e Nigéria.  

Segundo a EASO, cerca 40% dos requerentes de asilo em 2017 obtiveram permissão para viver no bloco comum.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]