Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maria Elvira Salazar

“O povo, não elites corruptas, deve decidir quem lidera o Brasil”, diz deputada dos EUA a Moraes

salazar moraes
A deputada María Elvira Salazar mostrando uma foto do ministro Moraes no Congresso dos EUA no ano passado. (Foto: Reprodução/Youtube/House Foreign Affairs Committee)

Ouça este conteúdo

A deputada republicana Maria Elvira Salazar, da Flórida, publicou nesta quarta-feira (3) uma mensagem direcionada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua conta oficial no X, a parlamentar disse para o ministro olhar ao seu redor para que entenda que o “hemisfério está rejeitando o socialismo e a tirania”.

“Estamos mais unidos do que nunca. Está na hora de você cair em si [Moraes]. Pare a perseguição política contra seu oponente [Bolsonaro]. O povo brasileiro, não você, não elites corruptas, deve decidir quem lidera o Brasil. Qualquer outra coisa é ditadura”, escreveu a congressista.

moraesPost de Salazar no X. (Foto: Reprodução/X/@MaElviraSalazar)

Salazar é uma das vozes mais ativas no Congresso dos Estados Unidos em denunciar as ações de Moraes. A publicação ocorre em meio ao julgamento da Primeira Turma do STF sobre a ação penal 2668, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros aliados, apontados como integrantes do “núcleo 1” da denúncia.

Nesta terça-feira (2), o estrategista de campanha do presidente Donald Trump, Jason Miller, também havia se manifestado contra Moraes. Ele compartilhou uma reportagem do portal Metrópoles sobre declarações do ministro e afirmou que “os Estados Unidos não negociam com terroristas

O comentário de Miller fazia referência a um discurso de Moraes, no qual o ministro declarou que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil [...] Não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.