• Carregando...

O democrata Ed Oakley perdeu as eleições em Dallas (Texas), que o levariam a ser o primeiro prefeito homossexual de uma grande cidade dos Estados Unidos.

O independente Tom Leppert recebeu 58% dos votos, contra os 42% de Oakley, de acordo com os resultados oficiais.

Os dois estavam tecnicamente empatados, de acordo com as pesquisas, o que havia dado esperança aos grupos de defesa dos direitos dos homossexuais, que consideravam que uma vitória de Oakley seria um marco histórico para o movimento.

- É um enorme feito que um homem que se declarou homossexual seja um candidato forte à prefeitura de uma das dez maiores cidades dos Estados Unidos - ressaltou, em um comunicado, Chuck Wolfe, presidente da "Gay and Lesbian Victory Fund", uma fundação que arrecada fundos para candidatos homossexuais.

O democrata baseou sua campanha no combate ao crime e na melhoria das escolas, basicamente os mesmos temas defendidos por Leppert, um magnata da construção de 53 anos, que tampouco utilizou a homossexualidade de seu adversário para tentar conquistar os votos dos conservadores.

Apesar de que nenhum dos candidatos à prefeitura tenha querido falar de homossexualidade durante a campanha, nos últimos dias entraram em campo grupos para quem este assunto é muito importante.

Associações conservadoras como Heritage Alliance eTexas Eagle Fórum convocaram os eleitores à rejeitarem Oakley por sua orientação sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]