• Carregando...

O presidente Barack Obama apresentou nesta quinta-feira (14) uma solução administrativa –que não precisaria passar pelo Congresso para ser aprovada – para "consertar" seu programa de universalização de saúde.

A mudança permite às seguradoras renovar por mais um ano os planos de saúde que deveriam ser cancelados por não cumprirem as metas da lei da reforma da saúde.

Com isso, os cidadãos que quiserem poderão manter, em 2014, seus planos de saúde.

As seguradoras, no entanto, deverão informar aos consumidores o que o seu plano não contempla e deixar claro aos consumidores que eles têm novas opções no mercado oferecendo uma melhor cobertura e possíveis subsídios.

Obama reconheceu que a mudança não vai resolver "todos os problemas de todo mundo", mas disse que ela vai ajudar a melhorar a lei.

"Vamos fazer todo o possível para ajudar os americanos que receberam avisos de cancelamento", disse Obama durante conferência de imprensa na Casa Branca.

Na última semana, Obama lamentou que alguns cidadãos tiveram seu seguro de saúde cancelado por causa de sua reforma no setor.

Antes da coletiva de Obama, o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, disse que o presidente não pode "consertar" a lei de reforma do sistema de saúde sem passar as alterações pelo Congresso.

"A única forma de proteger totalmente o povo americano é acabar com essa lei de uma vez por todas", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]