• Carregando...
“Seremos exaustivos e rápidos na hora de investigar o que aconteceu exatamente”, disse Obama | OLIVIER DOULIERY / POOL/EFE
“Seremos exaustivos e rápidos na hora de investigar o que aconteceu exatamente”, disse Obama| Foto: OLIVIER DOULIERY / POOL/EFE

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de “dilacerador” o ataque que matou quatro soldados em Chattanooga, no estado do Tennessee, e garantiu que o autor agiu “sozinho”, embora seja preciso esperar mais detalhes da investigação para saber os motivos.

Ataque a centros da Marinha mata 5 nos EUA

Kuwaitiano naturalizado matou quatro fuzileiros e foi morto por militares no Tennessee. Mensagem no Twitter foi postada horas antes

Leia a matéria completa

“Não conhecemos todos os detalhes. Sabemos que parece que o autor realizou este ataque sozinho”, disse Obama em uma breve declaração na Casa Branca antes de se reunir com o diretor do FBI, James Comey, para obter informações sobre o ataque a dois centros da Marinha.

“Quero que todo mundo saiba que seremos exaustivos e rápidos na hora de investigar o que aconteceu exatamente”, acrescentou o presidente.

Segundo o secretário de Segurança Nacional dos EUA, Jeh Johnson, o caso será investigado pelo FBI.

O governador do Tennessee, Bill Haslam, lamentou o ataque. “Foram perdidas vidas de algumas pessoas fiéis que serviram ao nosso país e eu penso que todos os moradores do estado estão enojados e tristes por isso”, afirmou.

O atirador foi identificado como Muhammad Youssef Abdulazeez, de 24 anos e origem kuwaitiana. Ele foi morto por militares no tiroteio.

O ataque ocorre em um momento em que as autoridades dos EUA estão cada vez mais preocupadas com a ameaça representada por “lobos solitários” a alvos nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]