• Carregando...

O site de jornalismo de entretenimento TMZ publicou nesta terça-feira (15) um áudio em que uma voz identificada como a do presidente dos EUA, Barack Obama, chama o rapper Kanye West de "jackass" por sua gafe durante a cerimônia do Video Music Awards.

O áudio foi gravado pouco antes de Obama gravar uma entrevista para a CNBC.

West roubou a cena domingo (13) durante o Video Music Awards da MTV ao tomar o microfone da cantora Taylor Swift quando ela recebia o prêmio de melhor vídeo feminino.

A expressão usada por Obama ("jackass") foi parar no twitter do jornalista Terry Moran, âncora da concorrente ABC e que estava presente na entrevista. 'Agora é presidencial', escreveu Moran, mas depois apagou sua mensagem.

"Aquilo foi inapropriado", diz Obama no áudio. "A jovem parece uma pessoa muito tranquila. Ela só está recebendo o seu prêmio. Por que ele fez aquilo?", pergunta.

Desculpas

O rapper pediu desculpas mais uma vez pelo vexame e chorou no horário nobre da TV americana. Em uma participação no programa de Jay Leno, na NBC, o artista disse que, assim que devolveu o microfone à cantora de 19 anos, percebeu que estava errado.

"Isso foi rude, ponto final", disse West, acrescentando que gostaria de pedir desculpas à cantora pessoalmente e que agora vai refletir sobre sua conduta.

"Nunca tirei uma folga de verdade, sabe, música depois de música e turnê atrás de turnê. Estou me sentindo envergonhado porque a minha dor se transformou na dor de outra pessoa."

Durante a premiação, West roubou o microfone de Swift, dizendo que o melhor vídeo tinha sido o de Beyoncé. A MTV disse que West, que havia sido visto bebendo álcool no tapete vermelho, foi expulso da cerimônia. Ele foi sonoramente vaiado pela plateia ao ser citado depois do incidente.

Na segunda-feira, ele pediu desculpas pelo vexame em seu site. "Errei por ter ido ao palco e roubado o momento dela."

Beyoncé ficou com a maior honraria da noite - o prêmio de videoclipe do ano, por "Single Ladies (Put a ring on it)". Ao recebê-lo, chamou Swift de volta ao palco do Radio City Music Hall para que pudesse terminar seu discurso de agradecimento.

Ao final da cerimônia, o apresentador Russell Brand disse brincando que gostaria de oferecer a Swift "um ombro para chorar".

Prêmios

Beyoncé, Lady Gaga e o Green Day foram os artistas mais premiados da noite - três estatuetas cada. Lady Gaga foi escolhida revelação, por "Poker face". O rapper T.I. venceu na categoria melhor vídeo masculino, por "Live your life."

Britney Spears consolidou sua volta por cima com o prêmio de melhor vídeo pop, "Womanizer". Eminem ganhou como melhor vídeo de hip hop, "We made you", e o Green Day ficou com o prêmio de melhor vídeo de rock, por "21 Guns."

Tributo a Jackson

O show começou com um tributo a Michael Jackson, que morreu há menos de três meses, de overdose de medicamentos. "A maioria de nós deu as costas para ele", disse Madonna em um discurso no começo da cerimônia. "Ele foi tão ímpar, tão original, tão raro, e jamais haverá alguém como ele outra vez. Ele foi o rei."

Artistas vestidos como Jackson então tomaram o palco e dançaram ao som de alguns dos maiores sucessos dele, como "Thriller", "Bad" e "Smooth criminal".

Em seguida, Janet Jackson, irmã do cantor, apareceu no palco e, sem falar nada, imitou os passos dele em frente a um telão que exibia o vídeo de "Scream".

A difusão da MTV contribuiu com o sucesso de vários clipes de Michael Jackson na década de 1980. A emissora também exibiu um trailer de "This is it", documentário sobre o cantor a ser lançado em outubro, e que incluirá cenas dos últimos ensaios da carreira dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]