• Carregando...
Barack Obama (centro) passa por plataforma de petróleo durante visita ao Alabama | Reuters
Barack Obama (centro) passa por plataforma de petróleo durante visita ao Alabama| Foto: Reuters
  • Presidente americano visita região atingida por vazamento de petróleo e afirma que vai pressionar companhia responsável para acelerar pagamento de indenizações

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cobrou nesta segunda-feira progressos na implantação do sistema relativo ao pagamento de indenizações pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.

"Iniciamos conversas preliminares sobre como estruturamos um mecanismo para que as reivindicações legítimas que serão apresentadas ... sejam tratadas de forma justa e imediata", disse Obama durante visita à região afetada.

Obama se reúne na quarta-feira com executivos da empresa British Petroleum, responsável pelo acidente, e assessores disseram que ele irá pressionar a companhia a acelerar a abertura de uma conta para o pagamento de indenizações por um acidente que provoca enormes prejuízos econômicos e ambientais.

O presidente disse que "é cedo ainda" para fazer o anúncio sobre a criação do mecanismo de pagamento das indenizações. "Mas minha esperança é que (na quarta-feira) tenhamos feito algum avanço nessa frente.

Ele disse ainda que é seguro consumir frutos do mar do Golfo do México, e prometeu esforços do governo para que "continue desse jeito."

"As pessoas vão ficar frustradas, e algumas vão ficar com raiva, mas prometo isso a vocês: essas coisas vão voltar ao normal."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]