• Carregando...

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, está inclinado a escolher o general aposentado James Jones como conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, informou a emissora ABC News na quinta-feira.

Jones está entre os vários candidatos considerados para o cargo, responsável pela coordenação da política internacional do governo.

James Steinberg, que foi vice-conselheiro de Segurança Nacional no governo de Bill Clinton, também é considerado para o posto.

A reportagem da ABC disse que Jones é o candidato favorito de Obama, que teria gostado de seus conselhos e da experiência militar de mais de 40 anos do general da reserva.

A ABC também disse que o almirante aposentado Dennis Blair era o principal candidato ao cargo de diretor de Inteligência Nacional.

Entretanto, nenhum dos dois recebeu ou aceitou as ofertas, segundo a emissora.

Jones é ex-comandante da marinha norte-americana e ex-comandante operacional da Otan. Ele é bastante respeitado tanto por democratas quanto por republicanos, mas evita se alinhar com este ou aquele partido.

O general aposentado é conhecido pelas duras críticas à forma como o governo Bush lidou com a guerra no Iraque.

No livro "State of Denial" (2006), escrito pelo jornalista Bob Woodward, do Washington Post, Jones é citado dizendo que a guerra no Iraque foi um "fiasco".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]