Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
durante cúpula

Obama diz que investigação por escândalo com Serviço Secreto será "rigorosa"

Obama lembrou que qualquer integrante de sua comitiva deve manter uma conduta inatacável, na medida em que representa os Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (15) que haverá uma investigação "exaustiva e rigorosa" sobre o escândalo sexual envolvendo agentes do Servicio Secreto americano antes da Cúpula das Américas.

"Espero uma investigação exaustiva e rigorosa", disse Obama em entrevista coletiva em Cartagena.

"Evidentemente, ficarei chocado" se as acusações forem verdadeiras, revelou o presidente, antes de destacar o "trabalho extraordinário" do Serviço Secreto, encarregado de protegê-lo.

Obama lembrou que qualquer integrante de sua comitiva deve manter uma conduta inatacável, na medida em que representa os Estados Unidos.

"Minha atitude para com o pessoal do Serviço Secreto não é diferente da que espero de minha delegação aqui sentada. Isto significa que devem se comportar com a máxima dignidade e probidade".

Agentes do Serviço Secreto enviados à Colômbia para a proteção de Obama regressaram mais cedo aos Estados Unidos após "acusações de má conduta" na cidade colombiana, segundo o chefe do órgão, Edwin Donovan.

Informações preliminares indicam que agentes do Serviço Secreto levaram prostitutas para seus quartos em um hotel de Cartagena na noite de quarta-feira passada e tiveram uma briga envolvendo o pagamento de uma das mulheres.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.