• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (15) que haverá uma investigação "exaustiva e rigorosa" sobre o escândalo sexual envolvendo agentes do Servicio Secreto americano antes da Cúpula das Américas.

"Espero uma investigação exaustiva e rigorosa", disse Obama em entrevista coletiva em Cartagena.

"Evidentemente, ficarei chocado" se as acusações forem verdadeiras, revelou o presidente, antes de destacar o "trabalho extraordinário" do Serviço Secreto, encarregado de protegê-lo.

Obama lembrou que qualquer integrante de sua comitiva deve manter uma conduta inatacável, na medida em que representa os Estados Unidos.

"Minha atitude para com o pessoal do Serviço Secreto não é diferente da que espero de minha delegação aqui sentada. Isto significa que devem se comportar com a máxima dignidade e probidade".

Agentes do Serviço Secreto enviados à Colômbia para a proteção de Obama regressaram mais cedo aos Estados Unidos após "acusações de má conduta" na cidade colombiana, segundo o chefe do órgão, Edwin Donovan.

Informações preliminares indicam que agentes do Serviço Secreto levaram prostitutas para seus quartos em um hotel de Cartagena na noite de quarta-feira passada e tiveram uma briga envolvendo o pagamento de uma das mulheres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]