• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou raiva nesta quinta-feira (18) sobre o ataque a tiros “sem sentido” a uma igreja de negros na Carolina do Sul, e disse que os norte-americanos precisam enfrentar o fato de que incidentes frequentes de violência com armas não acontecem em outros países desenvolvidos.

Tiroteio em igreja nos EUA deixa vários mortos, segundo imprensa do país

Um tiroteio nesta quarta-feira (17) em uma igreja da cidade de Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos, teria deixado vários mortos, segundo a imprensa local.

Leia a matéria completa

Obama, em declaração a repórteres na Casa Branca, disse que ele e sua mulher, Michelle, conheciam o reverendo Clementa Pinckney, pastor da tradicional igreja afro-americana em Charleston que foi morto junto com outras oito pessoas na noite de quarta-feira.

“Dizer que nossos pensamentos e orações estão com eles e suas famílias e sua comunidade não é dizer o bastante diante da angústia e tristeza e raiva que sentimos”, disse Obama, acrescentando que estava especialmente desolado pelo fato de o ataque ter ocorrido em um local de orações.

Obama tem tido um papel de consolador após uma série de casos de mortes por armas de fogo nos Estados Unidos durante sua presidência.

Após as mortes de 2012 em uma escola de Newtown, no Estado de Connecticut, o presidente lançou uma campanha agressiva pelo controle das armas, mas seus esforços em grande parte fracassaram no Congresso.

A Constituição dos EUA protege o direito dos norte-americanos de possuir uma arma, mas há discussões políticas sobre a amplitude desses direitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]