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| Foto: JONATHAN ERNST/REUTERS

#socialcivics

Em sua primeira ação, Jason Goldman usou o Twitter para instigar os americanos a se manifestarem sobre formas de melhorar a comunicação digital. Usando a hashtag #socialcivics ele lançou a pergunta: “Como nós – governo, você e sua comunidade – podemos nos conectar melhor online para fazer uma América melhor?”

51% dos americanos

disseram que não faria diferença na hora do voto o candidato ter sobrenome Bush ou Clinton, segundo uma pesquisa da NBC e Wall Street Journal. Para 22% dos entrevistados isso seria muito favorável, enquanto 17% consideram que seria pouco favorável.

Sinal dos tempos: na última semana o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou o primeiro diretor digital da história do governo. Jason Goldman, um veterano do Vale do Silício, assume o cargo com a tarefa de cuidar exclusivamente das mídias digitais da Presidência. Segundo o site Politico, a medida é parte de um esforço do governo Obama para melhorar a comunicação com os americanos nos dois últimos anos de mandato. O currículo do novo diretor inclui passagens por Google e Twitter, sendo que no último ele trabalhou diretamente com os fundadores Ev Williams e Biz Stone, coordenando pesquisas e desenvolvimento de estratégias. “Goldman traz energia nova e a expertise de alguém que ajudou a moldar a era digital”, afirmou Obama.

O peso do sobrenome

Entre os principais nomes cotados para a disputa da Presidência dos Estados Unidos em 2016 estão dois nomes que trazem consigo um legado da Casa Branca. Pelo lado dos democratas a ex-primeira-dama Hillary Clinton, mulher do ex-presidente Bill Clinton. Já os republicanos têm entre seus pré-candidatos o governador da Florida Jeb Bush, filho de George Bush e irmão de George W. Bush, ambos ex-mandatários. Para o colunista Chris Cillizza, do Washington Post, algo que traz mais vantagens que desvantagens. Se há o risco da rejeição às dinastias políticas, eles também se beneficiariam do fato de seus nomes já serem mundialmente conhecidos e das facilidades para angariar recursos para a campanha.

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