• Carregando...
Obama alfinetou rivais no jantar com correspondentes da Casa Branca | Saul Loeb/AFP Photo
Obama alfinetou rivais no jantar com correspondentes da Casa Branca| Foto: Saul Loeb/AFP Photo

O presidente americano Ba­­rack Obama fez piadas com o pré-candidato republicano Mitt Romney durante o tradicional jantar anual com os correspondentes da Casa Branca.

Com apresentação do comediante Jimmy Kimmel, o jantar de gala para os jornalistas é o maior evento social do ano para a mídia em Washington e dá aos presidentes a oportunidade de mostrar um lado mais descontraído.

Obama aproveitou a oportunidade, que geralmente é utilizada pelos presidentes para alfinetar os rivais, para fazer piadas sutis com Romney, antes que ambos iniciem de fato a disputa pela presidência.

Obama disse prever uma campanha dura, mas afirmou que o rival havia ido longe demais num vídeo que mostra imagens do cão da família de Obama, Bo, aparentemente em péssimo estado ao ser mantido cativo pelo "socialismo para cães no estilo europeu". "Cães, no entanto, aparentemente são um jogo limpo", rebateu Obama.

Romney é criticado por sim­­­patizantes democratas que sempre lembram uma antiga viagem da família do ex-governador de Massachusetts na qual ele prendeu o cão da família no teto do carro.

Enquanto Obama falava, o telão no salão do hotel que recebeu o evento exibiu uma foto montagem de uma casa de cachorro no teto do Air Force One.

Obama também criticou o Congresso, que frustrou seu plano de criação de empregos e a maior parte de sua agenda desde a divisão da Câmara de Representantes nas eleições de meio de mandato de 2010.

"Eu tentei ser civilizado, não aceitar as provocações baratas. E é por isto que eu quero agradecer especialmente a todos os congressistas que tiraram um descanso da exaustiva agenda de não aprovar nenhuma lei para estar aqui hoje à noite".

Também fez graça com a secretária de Estado, Hillary Clinton, sua antiga rival nas primárias democratas de 2008, que foi flagrada em uma boate com uma bebida há algumas semanas, durante a Cúpula das Américas.

"Quatro anos atrás, eu estava em uma batalha brutal nas primárias com Hillary Clin­­­ton. Quatro anos depois, ela não para de enviar mensagens enquanto bebe de Cartagena".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]