• Carregando...

O presidente americano, o democrata Barack Obama, subiu o tom de sua campanha bruscamente como candidato à reeleição, em 6 de novembro, ante a seus adversários republicanos, que continuam enfrentando uns aos outros na disputa pela indicação de seu partido.

Na manhã de sexta-feira, Obama estava em Chicago (Illinois, norte), onde costumava morar antes de se tornar presidente. Ele também tem previsto ir para a Geórgia (sudeste) com o objetivo de comemorar reuniões eleitorais e arrecadar fundos.

Em um hotel de Chicago, o presidente discursou para mais de 600 pessoas que pagaram ingresso de pelo menos 2.500 dólares, e assegurou: a vitória de 2008 "não é mais do que o início daquilo pelo que lutamos".

Em seguida, participou de uma mesa redonda com 60 pessoas, cujo preço de entrada foi de pelo menos 10.000 dólares. Assim, durante uma manhã, o presidente arrecadou pelo menos US$ 2,1 milhões de dólares para sua campanha. No total, acumulou 140 milhões de dólares.

Na quinta-feira, Obama disparou críticas aos republicanos, aos quais chamou de "rabugentos" nostálgicos que, "se tivessem vivido no tempo de Cristóvão Colombo, não teriam acreditado que a Terra era redonda".

O Partido Republicano pode levar meses para definir seu candidato, pois a disputa está muito apertada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]