• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo nesta segunda-feira (30) ao presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, que apoie um projeto de lei para financiar o governo por seis semanas e que o vote rapidamente para evitar uma paralisação do governo em horas.

A Casa Branca informou que Obama, em conversa por telefone com o principal membro republicano do Congresso, pediu que Boehner pare com as tentativas da Câmara de atrelar a continuação do financiamento do governo à redução de verbas para a reforma do setor de saúde patrocinada por Obama, o obstáculo central que impede um acordo.

"O presidente deixou claro à liderança republicana que ela tem de agir, como o Senado fez, para aprovar o projeto que financia o governo por seis semanas e que não inclua nenhuma cláusula ideológica estranha", disse a Casa Branca em comunicado.

Obama pediu que a Câmara vote rapidamente um projeto do Senado que financia o governo, mas que não reduz as verbas da reforma da saúde, para "manter o governo funcionando e evitar uma paralisação", disse a Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]