Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ofensiva

Obama pede permissão para uso de força contra EI por três anos

Proposta enviada ao Congresso pelo presidente americano proíbe “operações prolongadas de combate em terra”

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou ao Congresso um projeto de lei autorizando o uso de força militar para combater o Estado Islâmico, informaram fontes. O texto afirma que o grupo extremista representa uma grave ameaça e limita a ação a três anos, sem restrição de lugar, para que as forças americanas possam perseguir integrantes do grupo que conquistou territórios em Síria e Iraque.

A proposta do presidente americano proíbe "operações prolongadas de combate em terra", um termo ambíguo destinado a agradar tanto congressistas que desejam autorização para tropas em campo quanto os que não querem.

"O chamado Estado Islâmico do Iraque e o Levante apresenta uma ameaça às pessoas e à estabilidade de Iraque, Síria, ao oriente Médio e à segurança nacional dos Estados Unidos", diz o texto enviado por Obama ao Congresso. como exemplo, o presidente cita a morte dos reféns americanos James Foley, Steven Sotloff, Peter Kassig e Kayla Mueller nas mãos do EI. "Se deixados livres, o EI representará uma ameaça além do Oriente Médio, incluindo o território americano."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.