Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Supresa

Obama se irrita com pergunta ao visitar escritório de imprensa da Casa Branca

Insistência de um repórter sobre um suposto lobista que teria sido nomeado para o Pentágono irritou o presidente

Obama fez uma visita surpresa de 10 minutos e disse que o lugar é "pior que o Oriente Médio" | Brad Markel / Reuters
Obama fez uma visita surpresa de 10 minutos e disse que o lugar é "pior que o Oriente Médio" (Foto: Brad Markel / Reuters)

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez, na quinta-feira, uma visita surpresa ao escritório de imprensa da Casa Branca. Bem-humorado, ele cumprimentou jornalistas e chegou a dizer que o lugar é "pior que o Oriente Médio", por causa da disputa por espaço entre os repórteres. Mas o presidente se irritou com um jornalista que insistiu em perguntar sobre um suposto lobista que teria sido nomeado para o Pentágono.

"Eu vim aqui para uma visita. Isso é o que acontece. Eu não posso visitar vocês e apertar as mãos se for fritado toda vez que vier aqui", disse Obama, segundo o site Politico.com, depois que um repórter perguntou sobre a indicação de William J. Lynn III para o Departamento de Defesa.

O mesmo repórter do site insistiu na pergunta, lembrando que Obama instituiu, em seu primeiro dia de governo, restrições ao trabalho de lobistas. A reação do presidente foi mais dura.

"Nós teremos entrevistas coletivas em que vocês poderão se sentir livres para fazer perguntas. Neste momento, eu só queria dizer "oi" e me apresentar a vocês. É tudo que eu estava tentando fazer", afirmou o presidente, visivelmente irritado, de acordo com o Politico.com.

A visita de Obama a sala de imprensa durou cerca de 10 minutos. O presidente agradeceu aos jornalistas por não terem "esquartejado" o seu secretário de imprensa, Robert Gibbs, em sua primeira entrevista coletiva, e revelou que já tinha conseguido fazer ginástica duas vezes desde sua chegada à Casa Branca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.