• Carregando...
Obama fez uma visita surpresa de 10 minutos e disse que o lugar é "pior que o Oriente Médio" | Brad Markel / Reuters
Obama fez uma visita surpresa de 10 minutos e disse que o lugar é "pior que o Oriente Médio"| Foto: Brad Markel / Reuters

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez, na quinta-feira, uma visita surpresa ao escritório de imprensa da Casa Branca. Bem-humorado, ele cumprimentou jornalistas e chegou a dizer que o lugar é "pior que o Oriente Médio", por causa da disputa por espaço entre os repórteres. Mas o presidente se irritou com um jornalista que insistiu em perguntar sobre um suposto lobista que teria sido nomeado para o Pentágono.

"Eu vim aqui para uma visita. Isso é o que acontece. Eu não posso visitar vocês e apertar as mãos se for fritado toda vez que vier aqui", disse Obama, segundo o site Politico.com, depois que um repórter perguntou sobre a indicação de William J. Lynn III para o Departamento de Defesa.

O mesmo repórter do site insistiu na pergunta, lembrando que Obama instituiu, em seu primeiro dia de governo, restrições ao trabalho de lobistas. A reação do presidente foi mais dura.

"Nós teremos entrevistas coletivas em que vocês poderão se sentir livres para fazer perguntas. Neste momento, eu só queria dizer "oi" e me apresentar a vocês. É tudo que eu estava tentando fazer", afirmou o presidente, visivelmente irritado, de acordo com o Politico.com.

A visita de Obama a sala de imprensa durou cerca de 10 minutos. O presidente agradeceu aos jornalistas por não terem "esquartejado" o seu secretário de imprensa, Robert Gibbs, em sua primeira entrevista coletiva, e revelou que já tinha conseguido fazer ginástica duas vezes desde sua chegada à Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]