• Carregando...
Mais de 500 pessoas morreram em Gaza desde o início da operação | Reuters
Mais de 500 pessoas morreram em Gaza desde o início da operação| Foto: Reuters

Um soldado israelense foi morto durante o conflito na Faixa de Gaza neste domingo (4), informou o Exército de Israel.

O fato aconteceu durante a entrada de tropas da infantaria israelense em território palestino. Segundo o jornal "Jerusalem Post", Israel já tem soldados dentro da cidade de Gaza, uma das principais da região. Segundo o canal British Sky News, já há cerca de 150 tanques em Netzarim. Veja a cobertura completa do conflito na Faixa de Gaza

Essa é a primeira morte israelense anunciada pelo serviço militar desde o início da operação por terra contra o Hamas na Faixa de Gaza, no sábado à noite. E a notícia vem logo após o governo dizer que muitos soldados não voltariam para casa após o conflito.

Outros 32 israelenses ficaram feridos durante a ofensiva por terra, segundo Israel.

Desde o início dos ataques áereos israelenses na Faixa de Gaza, em 27 de dezembro, quatro israelenses foram mortos por foguetes lançados pelo Hamas contra Israel.

Na operação terrestre, pelo menos 35 palestinos, a maioria civis, foram mortos, segundo fontes médicas.

Mais de 500 pessoas morreram em Gaza desde o início da operação.

Início

Desde o fim do cessar-fogo no meio de dezembro, o Hamas lançou mais de uma centena de foguetes em cidades israelenses. Neste domingo, seis pessoas ficaram feridas após 41 foguetes atingirem as cidades de Sderot e Ashdod.

O Exército israelense comunicou neste domingo que matou um outro líder do grupo extremista, Husam Hamdan, responsável pela infraestruturas dos foguetes Qassam.

Também neste domingo os militares israelense avisaram que tentam dividir a Faixa de Gaza em dois, separando principalmente a cidade de Gaza. Soldados já estão em território palestino em confrontos diretos com integrantes do Hamas.

A principal ação é fazer com que a cidade de Gaza fique isolada do sul da Faixa de Gaza.

"O objetivo desta operação é destruir a infraestrutura de terror montada pelo Hamas", afirmou a porta-voz do Exército, Avital Leibovitch, em reportagem publicada no "Haaretz". "Estamos indo tomar algumas áreas usadas pelo Hamas", completou.

Por conta dos ataques, Israel já convocou 9 mil reservistas para reforçar as tropas que estão próximas das fronteiras com Gaza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]